quarta-feira, julho 05, 2006

 

Eneagrama


A descoberta do Eneagrama foi um bónus, que retirei desta experiência e do contacto com os colegas. É uma «prenda» para a vida, na medida em que constitui um instrumento de desenvolvimento pessoal e uma forma de podermos trabalhar na superação das nossas «limitações».

É também, sem dúvida, uma forma de relativizarmos as nossas posições e de nos pormos «no lugar do outro», na medida em que permite uma melhor sistematização e compreensão, não só de nós próprios, das nossas capacidades, qualidades e defeitos, como dos que nos rodeiam e nesse sentido pode ser um auxiliar de educação intercultural.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?